Nosso Lar - O lar dos Espíritas!!!

   Nosso Lar conta a história de André Luiz, um médico que ao morrer se encontra no umbral (lugar semenhante ao purgatório do catolicismo), após sofrer por algum tempo neste lugar ele é resgatado por 2 personagem vestidos de brancos que o levam numa maca para uma das cidades espirituais, que fica no cume de uma montanha espiritual, situada ao redor do Planeta Terra (criada no século XVI).
   Nosso Lar não tem Jesus, Ele apenas é mencionado vagamente como sendo uma pessoa que viveu na Terra e praticou boas obras, em Nosso Lar somos salvos por nossas obras e nossos méritos e não pelo Sangue de Cristo (Col. 1: 14).
   Lá ainda existem sentimentos pecaminosos, tais como ira, frustação, angústia e sofrimento.
   O governador da cidade administra seus trabalhos dentro de uma câmara repleta de simbologia de várias religiões tais como o cristianismo, budismo, islamismo, judaísmo e etc, apresentando assim a ideia ecumênica de que Deus se encontra em todas as religiões, e que todas religiões levam a Deus.
   A obra da regeneração é resultado de méritos daquele que se dedicam a oferecer seus trabalhos dedicados a comunidade do Nosso Lar, o Espírito de Deus, assim como a Trindade Divina não tem espaço na cidade.
   A reencarnação apesar de ser apresentada como a melhor escola, não é vista com bons olhos por alguns dos moradores da cidade.
   Enfim, o filme revela um céu distante de Deus, uma cidade de homens, governadas por homens. revelando assim perfeitamente o que nos diz o Salmo 14. 1 "Disse o néscio no seu coração: Não há Deus."

0 comentários: